Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Eletrodomésticos vão ter nova etiqueta energética. Conheça-a aqui

A partir de novembro os eletrodomésticos vão ter uma nova etiqueta energética, de modo a facilitar a identificação dos mais eficientes.

Eletrodomésticos vão ter nova etiqueta energética. Conheça-a aqui
Notícias ao Minuto

10:14 - 29/05/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Eletrodomésticos

A partir de novembro os eletrodomésticos vão ter uma nova etiqueta energética, que permitirá diferenciar de forma mais simples a eficiência energética, de acordo com a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO). 

"A afixação desta nova etiqueta energética passará a ser obrigatória no dia 1 de março de 2021 para os televisores, frigoríficos e arcas congeladoras, máquinas de lavar loiça, de lavar roupa e de lavar e secar roupa. Mas os novos produtos lançados a partir de novembro de 2020 já deverão incluir, no interior da embalagem, a nova etiqueta, além da antiga. Numa fase posterior, em setembro de 2021, será a vez das lâmpadas LED e, só mais tarde, outros equipamentos se seguirão", refere a DECO, em comunicado

Ao que indica a associação, a nova etiqueta vai incluir uma escala "mais simples" de A (mais eficiente) a G (menos eficiente), tornando-se assim "mais fácil escolher eletrodomésticos eficientes e poupados"

Notícias ao MinutoEtiqueta antiga e etiqueta nova. © DECO

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório