Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Taxa de inflação recua para 0,1% em maio na zona euro

A taxa de inflação anual recuou na zona euro para 0,1% em maio, um mês ainda marcado pelas medidas de confinamento ligadas à covid-19, face aos 0,3% de abril e aos 1,2% homólogos, estima o Eurostat.

Taxa de inflação recua para 0,1% em maio na zona euro
Notícias ao Minuto

10:40 - 29/05/20 por Lusa

Economia Eurostat

De acordo com uma estimativa rápida hoje divulgada pelo gabinete estatístico europeu, a inflação recua arrastada pelas quebras nos preços da energia (-12,0%, face aos -9,7% de abril).

O setor da alimentação, álcool e tabaco apresentou em maio a maior taxa de inflação anual (3,3%, face a 3,6% de abril), seguindo-se os serviços (1,3%, que se compara a 1,2% de abril), os bens industriais não energéticos (0,2%, face a 0,3% no mês anterior).

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 357 mil mortos e infetou mais de 5,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios, tendo chegado à Europa em fevereiro.

Mais de 2,2 milhões de doentes foram considerados curados.

Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa 4,5 mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), paralisando setores inteiros da economia mundial, num "grande confinamento" que vários países já começaram a aliviar face à diminuição dos novos contágios.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório