Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

CP reforça oferta de comboios de longo curso a partir de domingo

Os serviços de intercidades e alfa pendular vão funcionar com 75% da oferta do período pré-pandemia, com a "maioria dos eixos" repostos a 100%.

CP reforça oferta de comboios de longo curso a partir de domingo
Notícias ao Minuto

09:25 - 29/05/20 por Notícias Ao Minuto

Economia CP

A CP - Comboios de Portugal anunciou, esta sexta-feira, que vai reforçar a oferta dos comboios de longo curso a partir de domingo, dia 31 de maio. Assim, a partir dessa data, os serviços de Intercidades e Alfa Pendular vão funcionar com 75% da oferta do período pré-pandemia

"Os comboios Intercidades são repostos a 100% na maioria dos eixos, nomeadamente, Lisboa - Faro, Lisboa - Évora, Casa Branca - Beja, Lisboa - Viana do Castelo, Lisboa - Guimarães, cumprindo a oferta regular que estava em vigor antes do início da pandemia", de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Já as ligações Lisboa - Guarda e Lisboa - Covilhã são asseguradas por dois Intercidades, por sentido. Serão ainda realizadas 10 ligações em comboios Alfa Pendular, diárias, entre as quais, duas ligações diretas entre Porto e Faro.

"A CP vai manter diariamente a monitorização da procura destes serviços para introduzir eventuais alterações ou reforços de capacidade, sempre que a evolução da procura o justifique. O controle de lotação continuará a ser assegurado através da limitação dos lugares disponibilizados para venda", pode ler-se. 

Além disso, a empresa acrescenta que vai "manter em curso a operação de desinfeção dos comboios ao serviço, que é realizada diariamente em diversos locais ao longo do país. Desde 17 de março, mais de 34.600 veículos ferroviários foram desinfetados, numa média de mais de 500 por dia", acrescenta.  

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório