Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Navigator aprova relatório da gestão, balanço e contas de 2019

Os acionistas da Navigator aprovaram hoje, em assembleia-geral, e por maioria, "a proposta do Conselho de Administração referente ao relatório da gestão, balanço e às contas do exercício de 2019, em base individual", lê-se em comunicado enviado à CMVM.

Navigator aprova relatório da gestão, balanço e contas de 2019
Notícias ao Minuto

19:22 - 28/05/20 por Lusa com Notícias ao Minuto

Economia Navigator

De acordo com a informação remetida à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Navigator refere que "foi aprovada, por maioria, a proposta do Conselho de Administração referente ao relatório da gestão, balanço e às contas do exercício de 2019, em base individual".

Na reunião de hoje da Assembleia Geral, os acionistas da papeleira aprovaram ainda a proposta de apreciação da administração e fiscalização e de ratificação da cooptação dos administradores João Gonçalves Lé e Vítor Paranhos Pereira, no mandato do corrente quadriénio.

Também aprovado, por maioria, foi "a Política de Remuneração dos Órgãos Sociais" e "a proposta relativa à aquisição e alienação de acções e obrigações próprias".

De referir que, e ao contrário do que esteve previsto, os acionistas não aprovaram a divisão dos resultados, que alcançaram os 168 milhões de euros, entre dividendos a pagar às ações em circulação (99 milhões).

O lucro da Navigator caiu 25,2% em 2019 para 168,3 milhões de euros, conforme foi comunicado à CMVM em fevereiro.

Em 2019, o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) da empresa foi de 372,1 milhões de euros, menos 18,3% do que no período homólogo.

Na sessão de hoje da bolsa, as ações da Navigator subiram 0,35% para 2,29 euros.

[Nota de correçãoO título desta notícia foi corrigido por conter uma informação errada. Ao contrário do que inicialmente foi titulado e noticiado - 'Navigator aprova pagamento de mais de 99 milhões em dividendos' - não houve qualquer aprovação do pagamento de dividendos pela empresa, conforme prova a comunicação enviada à CMVM]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório