Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Mais de uma dezena de títulos pediram cancelamento de registo na ERC

Mais de uma dezena de títulos pediram cancelamento de registo à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) e 18 passaram apenas a versão digital, desde janeiro, disse hoje à Lusa fonte oficial do regulador.

Mais de uma dezena de títulos pediram cancelamento de registo na ERC
Notícias ao Minuto

19:06 - 28/05/20 por Lusa

Economia Media

Questionada pela Lusa sobre quantos órgãos de comunicação social tinham pedido o seu cancelamento desde o início do ano, fonte oficial do regulador dos media disse serem 14.

"Desde 01 de janeiro de 2020 e até à presente data foram solicitados à ERC 14 cancelamentos de registos de publicações periódicas por não estarem a editar", acrescentou a mesma fonte.

Sobre quantos é que informaram que passariam só a ser publicados em versão digital, o regulador adiantou que foram "18 alterações de suporte para apenas 'online'".

Em 24 de abril, no final de uma audiência com o chefe de Estado, Marcelo Rebelo Sousa, o presidente da Associação de Imprensa de Inspiração Cristã (AIC), Paulo Ribeiro, referiu que muitos "jornais migraram só para o digital", tendo em conta a drástica queda da publicidade, na sequência do impacto da pandemia de covid-19 no setor.

Questionado na altura sobre quantos, o responsável disse serem "à volta de 30 jornais que deixaram de imprimir", de fazer a edição impressa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório