Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

APAN lança observatório da publicidade digital

A APAN explica que esta será "uma ferramenta que vai permitir avaliar tendências de investimento neste meio, quer em termos globais, quer em termos setoriais".

APAN lança observatório da publicidade digital
Notícias ao Minuto

11:43 - 28/05/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Publicidade

A Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) anunciou, esta quinta-feira, que em colaboração com a Adjiin lançou um observatório da publicidade digital para o mercado nacional, disponível no site da associação.

Em comunicado, a APAN explica que esta será "uma ferramenta que vai permitir avaliar tendências de investimento neste meio, quer em termos globais, quer em termos setoriais", pode ler-se. 

Assim, será possível consultar o número de campanhas ativas no meio digital, quais os setores de atividade com mais campanhas, em que formatos e posições no ecrã, entre outra informação relevante.

"Numa altura em que o investimento no digital aumentou significativamente, a APAN pretende trazer alguma transparência sobre a atividade publicitária no meio online, permitindo também monitorizar o seu crescimento e o caminho que está a ser feito", afirma Manuela Botelho, secretária-geral da APAN, citada no mesmo comunicado. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório