Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

CTT estimam que efeitos da greve de amanhã sejam "pouco sentidos"

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações entregou um pré-aviso de greve para 29 de maio, que abrange os trabalhadores dos CTT Expresso e dos CTT -- Correios de Portugal.

CTT estimam que efeitos da greve de amanhã sejam "pouco sentidos"
Notícias ao Minuto

10:34 - 28/05/20 por Notícias Ao Minuto

Economia CTT

Os CTT - Correios de Portugal voltaram a lamentar, esta quinta-feira, a greve convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT), estimando que os efeitos deverão ser "pouco sentidos", com exceção de constrangimentos específicos.

"Os CTT preveem que, de um modo geral no país, os efeitos da greve sejam pouco sentidos, com a eventual ocorrência de constrangimentos localizados em áreas específicas. Na rede de 544 lojas próprias CTT não se prevê que o impacto seja significativo. Em caso de necessidade, os clientes poderão optar por um dos 1.830 postos de correio não abrangidos pela greve", refere a operadora de correios, em comunicado. 

O SNTCT informou o presidente do Conselho de Administração do CTT Expresso e a Comissão Executiva dos CTT -- Correios de Portugal que os trabalhadores entrarão em greve geral "das 00:00 do dia 29/05/2020 até às 24:00 do dia 29/05/2020".

Acrescenta ainda a empresa de correios que na área operacional há um "plano de contingência no sentido de evitar, em caso de necessidade, problemas na sua operação na defesa da prestação e qualidade do serviço junto dos nossos clientes". 

Além disso, os CTT sublinham que a greve "não terá qualquer impacto na distribuição de vales de pensões, uma vez que o tratamento da operação que antecede a distribuição dos mesmos não será minimamente afetada", pode ler-se.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório