Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Mais de 60 empresas assinam manifesto sobre desenvolvimento sustentável

Mais de 60 empresas assinaram o manifesto "aproveitar a crise para lançar um novo paradigma de desenvolvimento sustentável", promovido pelo BCSD Portugal, segundo um comunicado divulgado hoje.

Mais de 60 empresas assinam manifesto sobre desenvolvimento sustentável
Notícias ao Minuto

09:00 - 28/05/20 por Lusa

Economia Covid-19

Entre as 64 signatárias do manifesto promovido pelo Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (BCSD), estão mais de metade das empresas do PSI20 que defendem que a solução para a crise causada pela pandemia covid-19 passa também por promover uma transformação do modelo de desenvolvimento.

"Porque as crises constituem oportunidades ímpares para repensarmos o nosso futuro, o BCSD Portugal e os seus associados acreditam que este é o momento para lançar novas bases para um crescimento mais inclusivo, sustentável e, de um modo geral, para construir um novo modelo de partilha de valor com a sociedade e as futuras gerações", destaca em comunicado João Wengorovius Meneses, secretário-geral do BCSD Portugal.

As 64 empresas signatárias pretendem contribuir para a construção de um modelo de desenvolvimento baseado em cinco princípios: promoção do desenvolvimento sustentável e inclusivo, promoção do crescimento, busca da eficiência, reforço da resiliência e reforço da cidadania corporativa.

Entre as empresas que assinam o manifesto estão a Altri, a Brisa, a Cimpor, os CTT, a EDP, a Efacec, a Galp, a Jerónimo Martins, a NOS, a PT Portugal, a REN, a Sonae e a Navigator.

O BCSD Portugal é uma associação que congrega cerca de 100 empresas portuguesas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório