Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Acionistas da Impresa reúnem-se em junho para deliberar contas de 2019

Os acionistas da Impresa reúnem-se em 22 de junho, em reunião magna, com cinco pontos na ordem de trabalhos, entre os quais a aprovação das contas relativas ao exercício de 2019, divulgou hoje a dona da SIC.

Acionistas da Impresa reúnem-se em junho para deliberar contas de 2019
Notícias ao Minuto

18:30 - 27/05/20 por Lusa

Economia Impresa

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Impresa convoca os acionistas para reunirem-se em assembleia-geral no auditório Luiz Vasconcellos, no edifício Impresa, no dia 22 de junho às 11:00.

Entre os pontos na ordem de trabalhos está o "apreciar, discutir, modificar e deliberar sobre o relatório único de gestão a que se refere o número 6 do artigo 508.º-C do Código das Sociedades Comerciais, o balanço e contas individuais e consolidadas, os relatórios do Revisor Oficial de Contas e os demais documentos de prestação de contas individuais e consolidadas" de 2019, bem como o relatório de informação não financeira.

O lucro da Impresa mais do que duplicou no ano passado, face a 2018, para 7,8 milhões de euros.

Outra dos pontos é deliberar sobre a proposta de aplicação dos resultados: "para o resultado líquido positivo apurado no exercício, no montante de 4.412.400 euros, propõe-se a sua transferência para a conta de resultados transitados".

Os acionistas vão ainda proceder "à apreciação geral da administração e da fiscalização da sociedade, com a amplitude prevista na lei" e deliberar sobre "a declaração referente à política de remuneração dos membros dos órgãos de administração e fiscalização da Sociedade".

O ponto número cinco visa "deliberar sobre a aquisição pela Sociedade, ou por quaisquer sociedades dependentes, atuais ou futuras, de ações próprias, até ao limite correspondente a 5% do capital social da sociedade, incluindo direitos à sua aquisição ou atribuição, sujeita a decisão do Conselho de Administração" da Impresa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório