Em 2019 o Índice de Preços das Propriedades Comerciais (IPPCom) registou uma variação média anual de 1,9%, menos 3,0 pontos percentuais (p.p.) que em 2018, anunciou o Instituto Nacional de Estatística (INE), esta quarta-feira.
Tal como aconteceu nos últimos três anos, em 2019, os preços das propriedades comerciais cresceram a um ritmo inferior ao observado no mercado das propriedades residenciais (9,6%).
"Em 2019, o mercado das propriedades comerciais continuou a evidenciar um crescimento dos preços de transação, tendo o IPPCom aumentado 1,9%. Contudo, esta taxa de variação foi inferior em 3,0 p.p. ao registado em 2018 e interrompeu um período de dois anos consecutivos de aceleração dos preços", pode ler-se no relatório do INE.