Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Macau nomeia novo presidente do Instituto do Comércio e do Investimento

O Governo de Macau nomeou hoje Lau Wai Meng como novo presidente do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM), segundo publicação em Boletim Oficial.

Macau nomeia novo presidente do Instituto do Comércio e do Investimento
Notícias ao Minuto

10:22 - 27/05/20 por Lusa

Economia Macau

"É nomeado, em comissão eventual de serviço, Lau Wai Meng para exercer o cargo de presidente do Conselho de Administração do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau, pelo período de um ano, com efeitos a partir de 27 de maio de 2020", indicou o Secretário para a Economia e Finanças, Lei Wai Nong, em Boletim Oficial.

Lau Wai Meng era, até hoje, subdiretor dos Serviços de Economia do território.

O ex-presidente do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM) Jackson Chang foi acusado de envolvimento num esquema ilegal para obtenção de residência.

Em causa está a apreciação dos pedidos de "imigração por investimentos relevantes" e de "imigração por fixação de residência dos técnicos especializados".

O IPIM tem como objetivo dar apoio ao chefe do executivo de Macau na promoção do comércio externo, captação de investimentos, ao desenvolvimento de convenções e exposições, à cooperação económica e comercial entre a China e os países de língua portuguesa, entre outros projetos de cooperação externa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório