Numa altura como a que vivemos muitas famílias avaliam os seus orçamentos domésticos para perceber como e onde podem poupar algum dinheiro. A transferência do credito habitação, por exemplo, pode ser uma forma de poupar.
Porém, cada caso é um caso e, por isso, a clínica especializada em finanças pessoais Doutor Finanças lançou uma calculadora da transferência de crédito habitação.
"A transferência do crédito habitação é uma forma de conseguir condições de financiamento mais acessíveis do que as atuais. O importante é perceber que ofertas existem no mercado, compará-las com as condições atuais do nosso empréstimo e em caso positivo efetivar a transferência de crédito", refere Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Para utilizar a calculadora, à qual pode aceder através deste link, é necessário saber as características doatual crédito habitação, bem como as condições a aplicar no novo empréstimo, nomeadamente: o montante em dívida, o spread e o prazo.