Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Alojamento local. Número de novos registos está em mínimos de 2014

Em abril foram registadas 189 unidades, valor que compara com os 1.750 há um ano, de acordo com os dados divulgados pela consultora Imovendo, esta segunda-feira.

Alojamento local. Número de novos registos está em mínimos de 2014
Notícias ao Minuto

15:41 - 25/05/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Alojamento Local

O mercado do alojamento local está a mostrar sinais do impacto da pandemia do novo coronavírus. Em abril foram registadas 189 unidades, valor que compara com os 1.750 há um ano, de acordo com os dados divulgados pela consultora Imovendo, esta segunda-feira. 

"Esta é apenas uma evidência da falta de confiança que os investidores atualmente sentem e que revela também que as expectativas futuras para o turismo, em geral, e para o AL em particular, são longe de animadoras, mesmo com os programas que algumas câmaras municipais já anunciaram, como é lo caso de Porto e Lisboa", afirma Manuel Braga, CEO da Imovendo, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

De acordo com a consultora, esta quebra representa o valor de novos registos mais baixo em 64 meses, "pelo que é necessário recuar a setembro de 2014 para encontrar uma dinâmica tão baixa". 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório