Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Dos reembolsos à meteorologia: Os cinco números relevantes da semana

Sempre em cima da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os momentos fundamentais desta semana que são transversais a vários setores. Conheça-os através dos principais números.

Dos reembolsos à meteorologia: Os cinco números relevantes da semana
Notícias ao Minuto

07:30 - 23/05/20 por Beatriz Vasconcelos com Lusa

Economia História da semana

Esta semana ficou marcada pela entrada na segunda fase do desconfinamento, com a abertura dos cafés e restaurantes, bem como dos estabelecimentos com até 400 metros quadrados. É o regresso à normalidade possível, num contexto (ainda) de pandemia

Sempre em cima da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os principais momentos desta semana que são transversais a vários setores

1. Reembolsos do IRS chegam aos 870 milhões até ao final da semana

O número de reembolsos de IRS já processados superou os 886 mil, num valor global de 760 milhões de euros, mas até ao final da semana o Fisco disse que pretencia que as devoluções aumentassem para 870 milhões de euros.

2. Mais de mil recuperados em apenas um dia. Total já ascende a 7.590

O número de infetados pelo novo coronavírus em Portugal continua a crescer, mas o número de recuperados também está a aumentar. Esta semana, no dia 18 de maio, foi superado o recorde diário de recuperados, com o registo de 1.794 doentes curados. O total já ascende a 7.590.

3. Regresso do futebol a ser preparado. Há 12 estádios aprovados

Numa altura em que se prepara o regresso do futebol, a Direção-Geral de Saúde aprovou, esta semana, um conjunto de 12 estádios para a realização das provas desportivas, a partir do dia 4 de junho. Este número pode ser revisto em alta, porque a DGS emitiu um conjunto de correções que outros estádios podem adotar para serem também considerados. 

4. Superada a barreira dos cinco milhões de infetados em todo o mundo

Esta semana o número de infetados em todo o mundo pela Covid-19 superou a meta dos 5.000.000 de infetados, o que revela a dificuldade da luta contra a pandemia. Um balanço da AFP com base em números oficiais, até às 11h00 de sexta-feira, dava conta de 5,1 milhões em todo o mundo desde dezembro.

5. Termómetros vão subir. Temperaturas podem chegar aos 37 graus

Por fim, a DGS recomenda à população que tome medidas de proteção contra o calor, face à previsão de temperaturas elevadas para os próximos dias, que poderão atingir os 37 graus em algumas regiões. Espera-se também uma pequena subida da temperatura mínima, prevendo-se que, a partir de domingo, em alguns locais do continente registem valores iguais ou superiores a 20 graus, as denominadas noites tropicais.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório