Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Turkish Arilines mantém suspensão de voos internacionais até 10 de junho

A companhia aérea turca Turkish Airlines prolongou a suspensão dos voos internacionais até dia 10 de junho, enquanto os voos internos vão ser retomados no dia 04 do próximo mês.

Turkish Arilines mantém suspensão de voos internacionais até 10 de junho
Notícias ao Minuto

19:01 - 21/05/20 por Lusa

Economia Covid-19

A transportadora aérea divulgou, através de um comunicado, que devido à pandemia de covid-19 a suspensão dos voos se vai manter para lá do dia 28 de maio, data anteriormente prevista para o retomar gradual da sua atividade.

Segundo noticia a agência turca Anadolu, citada pela agência EFE, a Turkish Arlines adiantou que, quando as ligações aéreas forem reiniciadas, os passageiros não poderão aceder à cabine do avião com malas, além de bolsas de tamanho reduzido.

A bagagem de mão, que os passageiros habitualmente transportam na cabine, irá ser transportada no porão do avião, disse ainda, citando fontes da companhia aérea.

Por sua vez, a companhia aérea privada turca Pegasus informou na sua página na Internet que irá retomar os voos internos em 04 de junho e os internacionais no dia 15.

O Governo da Turquia prolongou na terça-feira até dia 02 de junho o confinamento em nove províncias, entre elas Istambul, Ancara e Esmirna, proibindo as viagens entre estes locais.

De acordo com o Ministério da Saúde turco, morreram hoje 27 pessoas vitimas de covid-19, mantendo-se o número de mortos diários pelo terceiro dia consecutivo abaixo dos 30.

Desde o inicio da pandemia, em março, a Turquia registou um total de 150 mil infetados e 4.249 mortos. O pico da curva aconteceu em meados de abril, com 120 mortos por dia.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 328 mil mortos e infetou mais de cinco milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 1,8 milhões de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.277 pessoas das 29.912 confirmadas como infetadas, e há 6.452 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório