A transportadora aérea divulgou, através de um comunicado, que devido à pandemia de covid-19 a suspensão dos voos se vai manter para lá do dia 28 de maio, data anteriormente prevista para o retomar gradual da sua atividade.
Segundo noticia a agência turca Anadolu, citada pela agência EFE, a Turkish Arlines adiantou que, quando as ligações aéreas forem reiniciadas, os passageiros não poderão aceder à cabine do avião com malas, além de bolsas de tamanho reduzido.
A bagagem de mão, que os passageiros habitualmente transportam na cabine, irá ser transportada no porão do avião, disse ainda, citando fontes da companhia aérea.
Por sua vez, a companhia aérea privada turca Pegasus informou na sua página na Internet que irá retomar os voos internos em 04 de junho e os internacionais no dia 15.
O Governo da Turquia prolongou na terça-feira até dia 02 de junho o confinamento em nove províncias, entre elas Istambul, Ancara e Esmirna, proibindo as viagens entre estes locais.
De acordo com o Ministério da Saúde turco, morreram hoje 27 pessoas vitimas de covid-19, mantendo-se o número de mortos diários pelo terceiro dia consecutivo abaixo dos 30.
Desde o inicio da pandemia, em março, a Turquia registou um total de 150 mil infetados e 4.249 mortos. O pico da curva aconteceu em meados de abril, com 120 mortos por dia.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 328 mil mortos e infetou mais de cinco milhões de pessoas em 196 países e territórios.
Mais de 1,8 milhões de doentes foram considerados curados.
Em Portugal, morreram 1.277 pessoas das 29.912 confirmadas como infetadas, e há 6.452 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.