Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Sanofi recua na sugestão de que EUA teriam acesso prioritário a vacina

O CEO da farmacêutica francesa foi chamado ao Palácio do Eliseu para uma reunião com Emmanuel Macron. No final da reunião, a presidência emitiu um comunicado onde afirma que a Sanofi "partilha a abordagem de França ao acesso universal a uma vacina" para o coronavírus.

Sanofi recua na sugestão de que EUA teriam acesso prioritário a vacina
Notícias ao Minuto

22:00 - 19/05/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Coronavírus

A gigante farmacêutica francesa Sanofi recuou esta terça-feira nas suas aparentes intenções de dar prioridade aos Estados Unidos no acesso a uma vacina para a Covid-19, avança a CNN.

Na semana passada, o CEO da Sanofi, Paul Hudson, disse numa entrevista à Bloomberg que “o governo dos Estados Unidos tem o direito à maior pré-encomenda porque está investido em enfrentar o risco”.

Uma afirmação que não caiu bem junto do governo francês. A secretária de Estado da Economia, Agnès Pannier-Runacher, referiu que seria “inaceitável a Sanofi reservar” a vacina que está a desenvolver para a Covid-19 “para um país ou para outro por razões financeiras”.

A Sanofi reagiu através de um comunicado na passada sexta-feira no qual indicava que as afirmações de Hudson tinham sido mal interpretadas.

Mas a sua cúpula não escapou a ser chamada ao Palácio do Eliseu. Esta terça-feira o CEO da Sanofi, Paul Hudson, o presidente da farmacêutica, Olivier Bogillot, e o chairman da administração, Serge Weinberg, estiveram reunidos com o presidente francês, Emmanuel Macron.

No final da reunião, foi a presidência francesa que confirmou o recuo da Sanofi na ideia de dar acesso prioritário aos Estados Unidos a uma vacina.

A Sanofi “confirmou ao presidente que partilha a abordagem de França ao acesso universal a uma vacina com o objetivo de torná-la um bem público global”.

Da parte da Sanofi não houve nenhuma reação após a reunião no Palácio do Eliseu.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório