Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Greve à vista? CTT apelam ao "sentido de responsabilidade dos sindicatos"

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações entregou um pré-aviso de greve para 29 de maio, que abrange os trabalhadores dos CTT Expresso e dos CTT -- Correios de Portugal. A empresa apela ao sentido de responsabilidade.

Greve à vista? CTT apelam ao "sentido de responsabilidade dos sindicatos"
Notícias ao Minuto

09:56 - 15/05/20 por Notícias Ao Minuto

Economia CTT

Os CTT - Correios de Portugal apelaram, esta sexta-feira, ao sentido de responsabilidade dos sindicatos, que agendaram uma greve de trabalhadores para o final deste mês, agradecendo aos funcionários pelo empenho, dedicação e compromisso. 

"Os CTT frisam que têm empreendido todos os esforços para ultrapassar a presente crise por forma a assegurar um melhor futuro para todas as partes interessadas. (...) A empresa apela, pois, ao sentido de responsabilidade dos sindicatos, fazendo notar que a sustentabilidade e o sucesso futuro da empresa são também uma sua responsabilidade", pode ler-se num comunicado ao qual o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Em causa está o facto de o Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT) ter apresentado um pré-aviso de greve para 29 de maio, que abrange os trabalhadores dos CTT Expresso e dos CTT -- Correios de Portugal.

Numa altura em que os efeitos da pandemia já se fazem sentir na economia portuguesa, os CTT revelam que este contexto afetou os rendimentos da empresa, principalmente no segmento do correio. 

"Este contexto afetou consideravelmente os rendimentos dos CTT, em particular no correio, ainda que se tenha lançado um conjunto significativo de iniciativas com o objetivo de inverter os impactos negativos induzidos pela crise.  Para mitigar esses impactos, os CTT têm ponderado séria e intensamente os diversos cenários de resposta, entre os vários caminhos que a lei permite trilhar,  mas sempre orientados pelo objetivo de causar o menor impacto possível no conjunto dos seus cerca de 12.400 colaboradores CTT", sublinha a empresa, no mesmo comunicado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório