Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Santander. Lucro cai 13,4% para 118,9 milhões no 1.º trimestre

Os resultados foram apresentados esta quinta-feira.

Santander. Lucro cai 13,4% para 118,9 milhões no 1.º trimestre
Notícias ao Minuto

12:38 - 14/05/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Economia Santander

O Santander Portugal anunciou, esta quinta-feira, que registou uma queda do lucro líquido de 13,4% para 118,9 milhões de euros, nos primeiros três meses deste ano, refletindo já parte do impacto causado pela pandemia do novo coronavírus, cujos primeiros casos confirmados foram registados em março.

Em conferência de imprensa à distância, o presidente executivo do Santander Totta, Pedro Castro e Almeida, disse que os resultados entre janeiro e março "mostram, por um lado, a resiliência da conta de exploração" do banco, enquanto, "por outro lado, ficam marcados pela prudência que se vai manter ao longo de todo o ano" devido à crise desencadeada pela covid-19.

Segundo o administrador financeiro, Manuel Preto, no primeiro trimestre foi feito um reforço de imparidades de crédito em 30 milhões de euros já antevendo perdas devido à crise.

Santander Totta cancelou este ano o pagamento de dividendos relativos a 2019 ao seu acionista, o espanhol Santander.

Pedro Castro e Almeida afirmou na conferência de imprensa que em causa estavam 410 milhões de euros, que permitirão reforçar "a capacidade de concessão de crédito".

"Os bancos fazem parte da solução e não do problema e têm obrigação de apoiar a economia", disse o responsável, acrescentando, contudo, que terão de fazer isso com critério, sem pôr em causa a sua solidez.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório