Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Wall Street segue em queda após declarações de Powell

A bolsa de Nova Iorque iniciou hoje a sessão em baixa, depois dos alertas do presidente da Reserva Federal sobre os efeitos económicos da pandemia de covid-19 e a necessidade de medidas para os contrariar.

Wall Street segue em queda após declarações de Powell
Notícias ao Minuto

15:35 - 13/05/20 por Lusa

Economia mercados

Às 15:00 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones descia 0,89% para 23.555,29 pontos e o Nasdaq recuava 0,04% para 8.998,65 pontos.

O índice alargado S&P 500 baixava 0,95% e estava em 2.842,59 pontos.

Os estragos causados pela pandemia de covid-19 na economia norte-americana podem durar algum tempo, alertou hoje o presidente do banco central norte-americano, defendendo que são necessários programas de ajuda para evitar uma recessão profunda.

"Um apoio orçamental suplementar pode ter custos, mas vale a pena se permitir evitar danos económicos a longo prazo e permitir uma retoma mais forte", declarou Jerome Powell, ao discursar num debate em que participou por videoconferência.

Até agora, o Congresso aprovou um apoio orçamental de 2,9 biliões de dólares às famílias, às empresas, aos prestadores de cuidados de saúde e às autoridades estaduais norte-americanas, "o que representa cerca de 14% do Produto Interno Bruto (PIB)", lembrou.

Powell defendeu, no entanto, que podem ser necessárias mais ajudas para contrariar o impacto da pandemia de covid-19, depois de considerar que "a recuperação pode demorar algum tempo, antes de acelerar".

Na terça-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou em baixa. O índice Dow Jones Industrial Average recuou 1,89% e o tecnológico Nasdaq perdeu 2,06%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório