Meteorologia

  • 03 JULHO 2020
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Edição

PSI20 segue em baixa com ações da Galp a pressionarem negociações

A bolsa de Lisboa seguia hoje em baixa, alinhada com as congéneres europeias, com o PSI20 a manter a tendência da abertura, com as ações da Galp a pressionarem as negociações.

PSI20 segue em baixa com ações da Galp a pressionarem negociações
Notícias ao Minuto

09:46 - 13/05/20 por Lusa

Economia PSI 20

Na terça-feira, o principal índice de referência, o PSI20, encerrou em baixa, pela segunda sessão consecutiva, a descer 1,37% para 4.152,15 pontos.

Pelas 09:00, o PSI20 seguia a descer 1,55% para 4.087,95 pontos, com 12 ações em baixa, cinco em alta e uma inalterada (a Novabase).

Do lado das perdas, a Sonae SGPS era a empresa que mais caía, com uma desvalorização de 4,94% para 0,63 euros, seguida da Altri que descia 3,89% para 4,40 euros.  

As ações do 'peso pesado' Galp pressionavam as negociações, ao caírem 3,46% para 9,66 euros e as do BCP desvalorizavam 1,41% para 0,09 euros.

Do lado dos ganhos, a Pharol e a Sonae Capital eram as ações que mais subiam, com ganhos de 1,49% e 1,12% para 0,07 euros e 0,45 euros, respetivamente.

A EDP seguia em alta de 0,90% para 3,93 euros.

Lisboa seguia a negociar alinhada com as principais bolsas europeias, que estavam hoje em baixa, a seguir a tendência de Wall Street, onde os investidores temem novos contágios da covid-19 se a atividade do país se reiniciar antes do que é seguro.

Hoje, os investidores vão estar atentos à conferência do presidente da Reserva Federal dos Estads (Fed), Jerome Powell, sobre a economia e as expetativas de evolução da política monetária.

Os investidores também vão estar atentos às tensões entre Washington e Pequim, depois do presidente norte-americano, Donald Trump, ter pedido ao Fundo de Pensões Federal para não investir em valores chineses, e alertar que se podiam também impôr sanções ao país se este não cooperar na investigação sobre as origens da covid-19.

Os investidores também estão pendentes da publicação do indicador da produção industrial da União Europeia referente a março e do relatório mensal da OPEP (Organização de Países Exportadores de Petróleo sobre o mercado petrolífero.

A nível cambial, o euro abriu hoje em baixa no mercado de câmbios de Frankfurt, a cotar-se a 1,0844 dólares, contra 1,0851 dólares na terça-feira.

O barril de petróleo Brent para entrega em julho também abriu em baixa, a cotar-se a 29,53 dólares no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres, contra 29,98 dólares na terça-feira.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório