Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Embraer entregou 14 aeronaves no primeiro trimestre do ano

A fabricante de aeronaves brasileira Embraer entregou um total de 14 jatos no primeiro trimestre de 2020, sendo cinco aviões comerciais e nove executivos, divulgou hoje a empresa.

Embraer entregou 14 aeronaves no primeiro trimestre do ano
Notícias ao Minuto

15:27 - 12/05/20 por Lusa

Economia Embraer

Em comunicado, a Embraer justificou o resultado informando que historicamente realiza menos entregas no primeiro trimestre do ano e alegou que as suas operações neste período em 2020 "foram também impactadas negativamente pela conclusão do processo de separação da unidade da Aviação Comercial da Embraer, em janeiro".

A fabricante brasileira informou que até 31 de março de 2020 a sua carteira de pedidos firmes totalizava 15,9 mil milhões de dólares (14,6 mil milhões de euros).

A operação da Embraer deverá ser duramente impactada pelo cancelamento, em abril, de um acordo sobre a criação de uma joint venture que incluía a venda de sua divisão de aviões comerciais para a fabricante norte-americana Boeing.

Também foi cancelado um acordo entre a Embraer e a Boeing sobre a promoção e comercialização do avião militar C-390 Millenium.

A Embraer estima que a desistência da Boeing na parceria gerou gastos de 485 milhões de reais (77,5 milhões de euros) e já anunciou que iniciou os procedimentos arbitrais acerca da rescisão do acordo para sanar este prejuízo.

A Embraer é fabricante e líder mundial de aeronaves comerciais com até 150 assentos e tem mais de 100 clientes em todo o mundo.

A empresa brasileira mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Em Portugal, no Parque de Indústria Aeronáutica de Évora, funcionam duas fábricas da Embraer, sendo que a empresa também é acionista da OGMA - Indústria Aeronáutica de Portugal, com 65% do capital, em Alverca.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório