Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Ryanair prevê retomar 40% dos voos regulares a partir de 1 de julho

Os passageiros devem utilizar máscara de proteção a bordo.

Ryanair prevê retomar 40% dos voos regulares a partir de 1 de julho
Notícias ao Minuto

08:45 - 12/05/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Ryanair

A Ryanair anunciou, esta terça-feira, que prevê retomar 40% da programação normal de voos a partir do dia 1 de julho, sendo que a concretização deste facto está sujeita ao levantamento das restrições de viagens impostas pelos vários países e pela aplicação de medidas de segurança e higiene nos aeroportos.

Em comunicado, a companhia aérea revela que a tripulação vai proceder a controlos de temperatura e será necessário o uso de máscaras/coberturas faciais, bem como o distanciamento social nos aeroportos e a bordo dos aviões, algo que "será encorajado sempre que possível".

"É importante para os nossos clientes e para os nossos cidadãos que retomemos uma parte da programação a partir de 1 de julho", disse Eddie Wilson, CEO da Ryanair, citado no mesmo comunicado. 

Como medida temporária e até que sejam levantados os respetivos bloqueios, sublinha a Ryanair, a companhia aérea "exigirá que todos os passageiros com viagens em julho e agosto preencham os dados (no check-in) sobre a duração da sua visita e morada de alojamento durante a visita a outro país da UE. Estas informações de contacto serão fornecidas aos Governos da UE para ajudar a controlar eventuais medidas de isolamento impostas aos visitantes de voos intracomunitários", pode ler-se. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório