Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Aumento extra das pensões começa hoje a ser pago. Abrange 1,9 milhões

A atualização extraordinária das pensões mais baixas, prevista no Orçamento do Estado para 2020, começa a ser paga esta sexta-feira aos pensionistas, anunciou o Ministério do Trabalho.

Aumento extra das pensões começa hoje a ser pago. Abrange 1,9 milhões
Notícias ao Minuto

16:43 - 08/05/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Pensões

O aumento extraordinário das pensões mais baixas, previsto no Orçamento do Estado para 2020, começa a ser pago esta sexta-feira aos pensionistas, anunciou o Ministério do Trabalho e da Segurança Social. Este aumento vai abranger 1,9 milhões de pensionistas.

Com esta atualização serão garantidos aumentos de 10 euros por mês para 1,3 milhões de pensionistas com pensões até 1,5 IAS e de seis euros por mês aos 600 mil pensionistas que tiveram atualizações entre 2011 e 2015, de acordo com a informação disponibilizada pela tutela. 

"No total, esta atualização extraordinária vai abranger 1,9 milhões de pensionistas do Regime Geral de Segurança Social e do Regime de Proteção Social Convergente e representa uma despesa anual de 120 milhões de euros", pode ler-se num comunicado. 

Esta sexta-feira o pagamento será já feito aos pensionistas do Regime Geral da Segurança Social que recebem por transferência bancária. Os que recebem por vale postal, o pagamento deste mês também já foi processado com o aumento. Quanto aos pensionistas do Regime Convergente da Caixa Geral de Aposentações o valor da pensão chegará com o aumento no dia 19 de maio.

"Esta atualização extraordinária que começa hoje a ser paga mostra que o reforço do rendimento dos pensionistas é uma prioridade do Governo e é mais uma prova da capacidade da Segurança Social de responder a quem precisa, com processamentos extraordinários, numa altura que tem sido tão exigente para todos os serviços", aponta a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, citada no mesmo comunicado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório