Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Tem o orçamento familiar equilibrado? Simule aqui

Simulador ajuda a calcular o peso das despesas mensais no orçamento, tendo em conta os rendimentos do agregado familiar, de modo a ajudar a organizar as finanças pessoais e permitindo fazer um diagnóstico à nossa saúde financeira atual.

Tem o orçamento familiar equilibrado? Simule aqui
Notícias ao Minuto

07:00 - 10/05/20 por Notícias ao Minuto

Economia Orçamento

Numa altura em que muitos reorganizam as suas vidas financeiras, avaliar o orçamento pode ser uma boa forma de perceber se está ou não no caminho certo. Foi por isso que o Doutor Finanças divulgou um simulador que ajuda a calcular o peso das despesas no orçamento.

O objetivo é que identifique como pode organizar melhor as suas finanças pessoais. 

"Estamos num momento, em que mais do que nunca, é necessário percebermos como se encontra também a nossa saúde financeira. Esta ferramenta, desenvolvida internamente pelo Doutor Finanças apresenta, no final do cálculo da simulação, um gráfico com o respetivo patamar de taxa de esforço, bem como as respetivas recomendações, de forma a melhor percebermos como podemos organizar as nossas finanças", refere Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Pode aceder ao simulador aqui. Feita a simulação serão apresentados três gráficos possíveis: taxa de esforço saudável, taxa de esforço preocupante, taxa de esforço Crítica, bem como as respetivas recomendações.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório