Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Costa defende Segurança Social "pública, forte, robusta e sustentada"

Assinala-se, esta sexta-feira, o Dia da Segurança Social. O primeiro-ministro diz que a Segurança Social deve estar na linha da frente do apoio às famílias, bem como a todos os que necessitam que proteção social.

Costa defende Segurança Social "pública, forte, robusta e sustentada"
Notícias ao Minuto

09:11 - 08/05/20 por Notícias ao Minuto

Economia Segurança Social

A propósito da comemoração do Dia da Segurança Social, o primeiro-ministro, António Costa, sublinha que este organismo é um dos "pilares fundamentais" do Estado Social, a par do Sistema Nacional de Saúde (SNS) e da escola pública, sublinhando por isso que deve ser "pública, forte, robusta e sustentada".

"Assinalamos hoje mais um Dia da Segurança Social. A Segurança Social é um dos pilares fundamentais do Estado Social que tanto nos orgulha, ao lado do nosso SNS e da nossa escola pública. É por isso essencial uma Segurança Social pública, forte, robusta e sustentada", escreveu o primeiro-ministro, na rede social Twitter. 

Costa defende, por isso, que a Segurança Social deve estar na linha da frente do apoio às famílias, bem como a todos os que necessitam que proteção social: 

"Uma Segurança Social que garanta o apoio às famílias, às crianças, aos trabalhadores, aos pensionistas e a todos que necessitam de proteção. Uma Segurança Social que garanta o futuro, enquanto responde aos desafios do presente", escreveu o primeiro-ministro. 

Um conjunto de destaques estatísticos assinalados, esta sexta-feira, pela Pordata, mostra que quase quatro em cada 100 contribuintes da Segurança Social recebiam em 2019 uma prestação de desemprego, o dobro do registado em 1990.

Em 2019, havia 91 contribuintes da Segurança Social para cada 100 ativos, com o valor mais baixo a verificar-se em 1991 (com 77,4 contribuintes por cada 100 ativos).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório