Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

EDP prepara regresso dos trabalhadores e reposição da atividade

A EDP anunciou hoje que está a preparar o regresso dos seus trabalhadores às instalações da empresa e a reposição da atividade que a pandemia de covid-19 obrigou a suspender ou reajustar nas últimas semanas.

EDP prepara regresso dos trabalhadores e reposição da atividade
Notícias ao Minuto

13:13 - 07/05/20 por Lusa

Economia Covid-19

O plano de retoma -- ativado com o fim do estado de emergência do país e com a expectativa de redução de risco associado à covid-19 -- será "global e ajustado gradualmente em cada geografia em que a EDP tem atividade", refere a empresa em comunicado.

Este plano começará a ser executado em Portugal a partir de 18 de maio e está organizado em três fases.

A primeira etapa será de 'transição' e tem como prioridade definir os grupos de trabalhadores que irão regressar nas diferentes fases e criar as condições e protocolos de higiene e segurança de forma a receber os colaboradores no local de trabalho com elevado nível de proteção.

A segunda fase do plano de regresso será de "monitorização" e a terceira e última fase do plano pretende refletir o "novo normal" na vida da empresa.

"O regresso dos trabalhadores será organizado por grupos, de forma gradual e alinhada com as recomendações das autoridades de saúde pública", refere.

Para garantir o regresso em segurança, a EDP vai também adotar várias regras preventivas nos seus espaços de trabalho.

Uma dessas medidas envolve a distribuição de 'kits' de proteção individual por todos os colaboradores, com máscaras descartáveis e álcool em gel, que serão entregues no momento em que voltam à empresa.

A empresa irá também disponibilizar planos para testes de deteção e imunidade à covid-19, sem custos, para todos os colaboradores.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório