Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Preço do barril Brent cai 4,17% para 29,66 dólares

O barril de crude Brent para entrega em julho fechou hoje em baixa, de 4,17%, para 29,66 dólares, no mercado de futuros londrino, devido à renovação da preocupação com o impacto da pandemia na economia europeia e norte-americana.

Preço do barril Brent cai 4,17% para 29,66 dólares
Notícias ao Minuto

20:45 - 06/05/20 por Lusa

Economia Petróleo

O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures a cotar 1,29 dólares abaixo dos 30,95 dólares com que encerrou as transações na terça-feira.

Os anúncios de reabertura gradual das economias feitos por vários países, com o pressuposto de já ter passado o pico da pandemia, tinham impulsionado a cotação do crude nas últimas sessões.

A descida das reservas de gasolina nos EUA e um aumento menor do que esperado dos seus stocks de crude alimentaram a expectativa e uma subida dos níveis da procura.

As reservas do maior consumidor mundial de petróleo tinham subido na semana passada 4,6 milhões de barris, quando o aumento esperado era de 7,7 milhões.

Porém, a tendência de subida da cotação acabou quando foi divulgado que em abril a economia dos EUA perdeu 20,2 milhões de empregos no setor privado não agrícola.

Da mesma forma, o preço do barril também incorporou as perspetivas negativas paras as finanças dos países europeus, que enfrentam a pior recessão desde a década de 1990, devido á pandemia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório