Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

OCDE adia por tempo indeterminado reunião ministerial prevista para maio

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) anunciou hoje o adiamento da reunião ministerial anual, prevista para o final de maio, em Paris, devido à pandemia da covid-19, sem definir uma nova data.

OCDE adia por tempo indeterminado reunião ministerial prevista para maio
Notícias ao Minuto

15:05 - 06/05/20 por Lusa

Economia OCDE

"A realização de tal encontro é, por agora, incompatível com as medidas tomadas para travar a propagação do novo coronavírus. O adiamento para uma data posterior, em que a pandemia estiver controlada, vai permitir-nos concentrarmos todos os esforços na contribuição que podemos dar a uma ação massiva em favor da recuperação global, indispensável após a pandemia", explicou o secretário-geral, Angel Gurria, em comunicado.

A reunião em causa é o encontro de mais alto nível da OCDE e reúne ministros das Finanças, Economia, Negócios Estrangeiros, entre outros, dos países membros, assim como os grandes financiadores dos 37 Estados.

O programa deste ano planeava abordar a tributação das gigantes plataformas digitais, cujas negociações seriam concluídas até ao final do ano, de acordo com o calendário previsto.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 257 mil mortos e infetou quase 3,7 milhões de pessoas em 195 países e territórios. 

Mais de um 1,1 milhões de doentes foram considerados curados.

O "Grande Confinamento" levou o Fundo Monetário Internacional (FMI) a fazer previsões sem precedentes nos seus quase 75 anos: a economia mundial poderá cair 3% em 2020, arrastada por uma contração de 5,9% nos Estados Unidos, de 7,5% na zona euro e de 5,2% no Japão.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório