Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

Défice comercial sobe 11,6% em março nos EUA

O défice comercial norte-americano subiu 11,6% em março, sob o efeito de um declínio das exportações, uma consequência da pandemia de covid-19 que travou a atividade nos Estados Unidos, indicou hoje o Departamento do Comércio.

Défice comercial sobe 11,6% em março nos EUA
Notícias ao Minuto

14:58 - 05/05/20 por Lusa

Economia Estados Unidos

A balança comercial de bens e serviços ficou em -44,4 mil milhões de dólares (-40,8 milhões de euros), resultado de um recuo das exportações de 9,6% para 187,7 mil milhões de dólares e de uma descida menos acentuada das importações (-6,2%) para 232,2 mil milhões de dólares.

Os números hoje divulgados ficaram em linha com o que era esperado pelos analistas, que apontavam para um défice de 44,2 mil milhões de dólares.

"A baixa das exportações e das importações em março deve-se em parte ao impacto da covid-19, dado que numerosas empresas funcionaram com capacidade limitada ou cessaram por completo a sua atividade, enquanto a circulação de viajantes através das fronteiras foi reduzida", indicou o Departamento do Comércio em comunicado.

Por área geográfica, o défice de bens continuou em queda com a China (-21,2%) em março, mas subiu 69% com o Canadá e 34,2% com a União Europeia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório