Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

É preciso retomar mercado único. "Se falharmos pode ser desastroso"

Mário Centeno alerta para a necessidade da retoma do mercado único e da proteção da estabilidade financeira. E deixa um alerta.

É preciso retomar mercado único. "Se falharmos pode ser desastroso"
Notícias ao Minuto

15:30 - 04/05/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Mário Centeno

O ministro das Finanças e presidente do Eurogrupo, Mário Centeno, sublinhou, esta segunda-feira, a necessidade de se retomar o mercado único e proteger a estabilidade financeira, numa altura em que a União Europeia (UE) lida com os efeitos da pandemia da Covid-19. Caso isto não seja possível, Centeno aponta que pode ser "desastroso". 

"Precisamos reiniciar o mercado único e proteger a estabilidade financeira. Se falharmos, isso pode ser desastroso para a União Europeia", escreveu Centeno, na rede social Instagram

O presidente do Eurogrupo já tinha dito que considera que o plano de recuperação da zona euro terá de ter um montante com "doze zeros", sendo que o acordo alcançado pelo Eurogrupo é "só o primeiro passo", adiantou o também ministro das Finanças português em entrevista ao Público. 

A 23 de abril, o Centeno congratulou-se com a adoção pelo Conselho Europeu das propostas para a resposta de emergência à crise da covid-19 e anunciou que os ministros das Finanças voltarão a reunir-se no prazo de duas semanas para "retomar o seu trabalho neste dossiê".

Ver esta publicação no Instagram

We need to restart the single market and protect financial stability. If we fail it can be disastrous for our union. I spoke to a group of European newspapers about what is at stake in this phase of the corona crisis, where we design a European recovery fund. De Standaard (BE); Kauppalehti (FI); Die Presse (AT); Kathimerini (EL); Irish times (IE): link to transcript in bio. Precisamos reiniciar o mercado único e proteger a estabilidade financeira. Se falharmos, isso pode ser desastroso para a União Europeia Conversei com alguns jornais europeus sobre o que está em jogo nesta fase da crise, onde projetamos um fundo de recuperação europeu.

Uma publicação partilhada por Mário Centeno (@mariofcenteno) a 4 de Mai, 2020 às 7:27 PDT

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório