Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Em (apenas) duas semanas, farmácias venderam 9,7 milhões de máscaras

Após a escassez destes produtos em março, as vendas de máscaras aceleraram em abril.

Em (apenas) duas semanas, farmácias venderam 9,7 milhões de máscaras
Notícias ao Minuto

09:32 - 04/05/20 por Notícias ao Minuto

Economia Farmácias

As farmácias portuguesas venderam 9,7 milhões de máscaras em duas semanas no mês de abril, de acordo com dados divulgados pela HMR, uma empresa que faz estudos de mercado de produtos farmacêuticos. 

"As farmácias voltaram a ter máscaras em quantidade para fazer face às necessidades da população. Na semana de 13 a 19 de Abril, dispensaram 4,4 milhões de máscaras, e 5,3 milhões na semana seguinte, de acordo com dados da HMR, multinacional portuguesa líder em estudos de mercado de produtos farmacêuticos", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Isto acontece depois de na última semana de março só terem sido vendidas 278 mil máscaras, "número pouco acima do normal antes da epidemia da Covid-19", de acordo com o mesmo estudo.

"Como maior rede de saúde pública, temos a especial responsabilidade de garantir que todos os portugueses têm acesso a materiais de proteção adequados, em condições de igualdade, em qualquer ponto do território", afirma Paulo Cleto Duarte, presidente da Associação Nacional de Farmácias (ANF).

Segundo a ANF, "as farmácias só dispensam à população máscaras certificadas" e os farmacêuticos estão "preparados para esclarecer quaisquer dúvidas sobre as especificações técnicas e o uso correto das máscaras e outros equipamentos".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório