Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Costa anuncia segunda-feira contribuição para programa de investigação

O primeiro-ministro anuncia na segunda-feira a contribuição pública e privada portuguesa no âmbito da 'Resposta global ao covid-19 - conferência de doadores', promovida pela Comissão Europeia, visando acelerar o desenvolvimento da vacina e tratamentos da doença.

Costa anuncia segunda-feira contribuição para programa de investigação
Notícias ao Minuto

17:00 - 03/05/20 por Lusa

Economia Covid-19

António Costa estará, pelas 10h00, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, nesta iniciativa organizada pela Comissão Europeia, que "tem como objetivo reunir esforços de governos, empresários, fundações e cidadãos da União Europeia para recolher 7,5 mil milhões de euros".

Esses 7,5 mil milhões de euros destinam-se "a acelerar o desenvolvimento, a produção e o acesso equitativo a vacinas, diagnósticos e tratamentos".

Num comunicado, o Governo português refere que, "além de uma significativa contribuição financeira, juntando o setor público e o privado, os centros nacionais de investigação e desenvolvimento e a indústria farmacêutica estão preparados para integrar parcerias internacionais nas três áreas cobertas pela iniciativa".

No âmbito desta iniciativa 'Resposta Global', as parcerias vão desenrolar-se em três fases: "investigação, produção e distribuição".

Ainda de acordo com o executivo, "foram muitas" as instituições e empresas nacionais que se associaram a este movimento, destacando-se a "Sociedade Francisco Manuel do Santos, Jerónimo Martins, EDP, EPAL, APIFARMA, Associação Nacional de Farmácias, Banco Santander Totta, BPI, Caixa Geral de Depósitos, Fundação Calouste Gulbenkian, Millennium BCP e Novo Banco".

Associaram-se ainda, acrescenta o Governo, entidades e empresas como a "Sonae, Galp, Imamat Ismaili, Fundação Champalimaud, CUF, Luz Saúde e Multicare e United Health (Hospital dos Lusíadas)".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório