Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Covid-19 levou ao cancelamento de 79,2% das reservas. Onde houve mais?

O Arquipélago da Madeira foi a região que apresentou maior peso de estabelecimentos com cancelamentos de reservas, segundo o INE.

Covid-19 levou ao cancelamento de 79,2% das reservas. Onde houve mais?
Notícias ao Minuto

11:21 - 30/04/20 por Notícias ao Minuto

Economia Reservas

O setor do turismo está a ser um dos mais penalizados pela pandemia da Covid-19. Os dados divulgados, esta quinta-feira, pelo INE revelam que quase 79,2% dos estabelecimentos assinalaram que a pandemia motivou o cancelamento de reservas agendadas para os meses de março a agosto

Este aumento foi mais expressivo na Região Autónoma da Madeira, seguido pela Região Autónoma dos Açores, pela Área Metropolitana de Lisboa e pelo Algarve

"A Região Autónoma Madeira foi a região que apresentou maior peso de estabelecimentos com cancelamentos de reservas (90,6% dos estabelecimentos e 98,6% da capacidade oferecida), seguindo-se a Região Autónoma Açores (89,9% e 96,8%, respetivamente), a Área Metropolitana Lisboa (85,0% e 94,4%, pela mesma ordem) e o Algarve (82,2% e 92,7%, respetivamente)", pode ler-se no relatório do INE

O mesmo relatório revela que na hotelaria, os estabelecimentos com cancelamentos de reservas devido à pandemia da Covid-19 representaram 92,5% do total. Nos estabelecimentos de alojamento local, estes estabelecimentos corresponderam a 75,8% do total e no turismo no espaço rural e de habitação representavam 68,8% do total.

setor do turismo registou em março uma quebra de quase 50% do número de hóspedes para 701 mil, de acordo com os dados do INE. O número de dormidas também sofreu uma queda de 58,5% para 1,9 milhões. 

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório