Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

CTT elegem Conselho presidido por Raúl Galamba de Oliveira

Os acionistas dos CTT elegeram hoje, em assembleia-geral, os membros do Conselho de Administração para o mandato 2020/2022, que será presidido por Raúl Galamba de Oliveira, foi hoje comunicado ao mercado.

CTT elegem Conselho presidido por Raúl Galamba de Oliveira
Notícias ao Minuto

20:03 - 29/04/20 por Lusa

Economia CMVM

De acordo com a informação remetida à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), foram eleitos como vogais do Conselho de Administração João Pereira Bento, António Vaz da Silva, Guy de Goyri Pacheco, João Ventura Sousa, João Gaspar da Silva, Maria Luísa Correia, Steven Wood, Duarte Champalimaud, Isabel Aníbal Vaz, João da Silva Freixa, Jurgen Schroder, Margarida Couto, María Marín e Susanne Ruoff.

Por sua vez, como presidente da comissão executiva foi nomeado João Bento, tendo como vogais António Vaz da Silva, Guy de Goyri Pacheco, João Ventura Sousa e João Gaspar da Silva.

Já Maria Luísa Correia foi eleita presidente da comissão de auditoria, que tem como vogais Steven Wood e María Marín.

Para a mesa da assembleia-geral foram eleitos Pedro Rebelo de Sousa (presidente) e Teresa Ferreira Soares (vice-presidente).

No mandato em causa, a comissão de vencimentos será presidida por Fernando Neves de Almeida e terá como vogais Manuel Champalimaud e Christopher Torino.

Como secretária efetiva da sociedade foi nomeada, pelo Conselho de Administração, Maria da Graça Farinha de Carvalho e como secretária suplente Isabel Maria Quintela.

Os acionistas dos CTT aprovaram também as contas de 2019 e a aplicação dos resultados, destinando-se o resultado líquido a integrar resultados transitados.

Em cima da mesa, estava também a atribuição de um voto de louvor ao Conselho de Administração dos Correios, à comissão de auditoria e ao revisor oficial de contas, bem como a aprovação da declaração da comissão de vencimentos sobre a política de remunerações dos membros dos órgãos sociais, que foram igualmente validadas pelos acionistas.

Por último, o Conselho de Administração recebeu "luz verde" para a compra e venda de ações próprias pelos CTT e sociedades dependentes.

O lucro dos CTT, que tem o serviço postal universal, cuja concessão termina no final deste ano, subiu 35,8% no ano passado, face a 2018, para 29,2 milhões de euros.

Em 2019, os rendimentos operacionais subiram 4,6%, para 740,3 milhões de euros, e o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) aumentou 12,2%, para 101,5 milhões de euros.

Na sessão de hoje da bolsa, as ações dos CTT subiram 0,47% para 2,15 euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório