Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

"Investimentos sustentáveis devem ser prioritários no setor da energia"

O ministro do Ambiente participou, esta terça-feira, na videoconferência do Conselho informal dos Ministros da Energia da União Europeia.

"Investimentos sustentáveis devem ser prioritários no setor da energia"
Notícias ao Minuto

15:30 - 28/04/20 por Notícias ao Minuto

Economia Matos Fernandes

O ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, sublinhou, esta terça-feira, a importância de se investir na produção de energia elétrica a partir de fontes renováveis, justificando que esta é uma forma de se ultrapassar a crise gerada pelo novo coronavírus

"Investimentos sustentáveis devem ser prioritários no setor da energia, contribuindo para os nossos objetivos climáticos e energéticos, enquanto impulsionam a economia", sublinhou Matos Fernandes, na videoconferência do Conselho informal dos Ministros da Energia da União Europeia.

Além disso, Matos Fernandes sublinhou ainda a necessidade de se "criarem de imediato os mecanismos que financiem os investimentos necessários para a saída da crise".

O Governo português considerou como "injustificável" que a necessidade de recuperação económica na União Europeia (UE), devido à crise gerada pela covid-19, venha a afetar os objetivos 'verdes' dos 27, defendendo "investimentos sustentáveis" na área da energia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório