Fidelidade e CGD 'amarradas' pelos próximos 25 anos

A Caixa Seguros, grupo que inclui as seguradoras Fidelidade, Multicare, Seguros de Saúde, Cares e Companhia de Seguros, será privatizada, sendo que o contrato de venda por ajuste directo obriga a que, nos próximos 25 anos, os produtos da Fidelidade sejam vendidos, em exclusivo, nos balcões da Caixa Geral de Depósitos, avança esta segunda-feira o jornal Público.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
16/12/2013 12:02 ‧ 16/12/2013 por Notícias Ao Minuto

Economia

Privatização

De acordo com o Público, uma das cláusulas do contrato de alienação da Caixa Seguros prevê que a Caixa Geral de Depósitos, durante os próximos 25 anos, venda em exclusivo nos seus balcões os seguros da Fidelidade. Por outro lado, a Fidelidade terá de comercializar, também em exclusivo e durante o mesmo período de tempo, os seus seguros apenas nos balcões do banco estatal.

Esta decisão é idêntica à de outros bancos e seguradoras. A Allianz, por exemplo, utiliza os balcões do BPI, tal como a Tranquilidade utiliza os do BES e a Ocidental  Seguros os do BCP.

Na corrida à privatização do sector segurador do Estado estão os fundos norte-americanos Apollo Global Management e a sociedade de capital de risco chinesa Fosun International. O prazo para a entrega das respectivas ofertas termina hoje.

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas