Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Covid-19. 39% das empresas com redução de 50% do volume de negócios

Os resultados do inquérito excecional dirigido às empresas, realizado pelo INE e pelo Banco de Portugal, revela que 39% registaram uma redução superior a 50% do volume de negócios e 26% referiram uma redução superior a 50% no número de pessoas ao serviço efetivamente a trabalhar.

Covid-19. 39% das empresas com redução de 50% do volume de negócios
Notícias ao Minuto

11:00 - 28/04/20 por Notícias ao Minuto

Economia Covid-19

A percentagem de empresas respondentes que assinalaram diminuições do volume de negócios e do pessoal ao serviço efetivamente a trabalhar manteve-se elevada, com taxas de 80% e 59%, respetivamente, segundo os resultados da semana entre 20 a 24 de abril de 2020. 

Além disso, as conclusões revelam que quase 30% das empresas referiram ter adpatado a sua atividade por causa do novo coronavírus

"Uma proporção significativa das empresas respondentes referiu ter adaptado a sua atividade devido à pandemia, através da diversificação ou modificação da produção ou através da alteração ou reforço dos canais de distribuição (27% e 20%, respetivamente)", pode ler-se. 

Além disso, o BdP e o INE revelam que a percentagem de empresas com perfil exportador que assinalou diminuições do volume de negócios e do pessoal ao serviço foi ligeiramente superior, mas as reduções reportadas foram relativamente menores.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório