Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Lucros do HSBC caíram 56,8% no 1.º trimestre para 1.648 milhões

O banco HSBC, o maior da Europa, reduziu seu lucro líquido no primeiro trimestre do ano em 56,8%, para 1.785 milhões de dólares (1.648 milhões de euros), devido ao impacto da crise do coronavírus.

Lucros do HSBC caíram 56,8% no 1.º trimestre para 1.648 milhões
Notícias ao Minuto

09:32 - 28/04/20 por Lusa

Economia HSBC

Na demonstração de resultados que o grupo publica hoje na sua página da internet, o presidente, Noel Quinn, culpa a pandemia pelo "aumento nas perdas de crédito esperadas" nos três primeiros meses do ano, o que reduziu os lucros.

Fazendo uma previsão de 2020, o HSBC alerta que os efeitos da covid-19 na economia provavelmente reduzirão os lucros dos seus negócios e observa que tem planos para reduzir as despesas operacionais para compensar a queda na receita.

Para combater a pandemia de covid-19, os governos mandaram para casa 4,5 mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), encerraram o comércio não essencial e reduziram drasticamente o tráfego aéreo, paralisando setores inteiros da economia mundial.

Face a uma diminuição de novos doentes em cuidados intensivos e de contágios, alguns países começaram, entretanto, a desenvolver planos de redução do confinamento e em alguns casos, como Dinamarca, Áustria, Espanha ou Alemanha, a aliviar algumas das medidas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório