Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Pagamento dos apoios? Seg. Social alerta para o registo do IBAN

Entidade lembra que os apoios da Covid-19 são realizados por transferência bancária, pelo que é essencial ter o IBAN registado na Segurança Social Direta.

Pagamento dos apoios? Seg. Social alerta para o registo do IBAN
Notícias ao Minuto

09:02 - 28/04/20 por Notícias ao Minuto

Economia Segurança Social

A Segurança Social está a alertar os beneficiários dos apoios de combate à Covid-19 para a necessidade de terem o IBAN registado na página da Segurança Social Direta, uma vez que estes mesmos apoios são pagos por transferência bancária. Este alerta vem no seguimento de um aviso divulgado na semana passada.

Neste sentido, a instituição está a enviar emails aos beneficiários, para que os cidadãos registem ou confirmem o IBAN que forneceram à Segurança Social. 

"A Segurança Social enviou emails informativos a alertar para a necessidade de registar o IBAN na Segurança Social Direta, pois os apoios excecionais no âmbito da pandemia Covid-19 serão pagos apenas por transferência bancária", refere a instituição, em comunicado

De recordar que a confirmação do registo do IBAN pode ser efetuada através do 'Menu Perfil', na opção 'Conta Bancária', da Segurança Social Direta. "Se o IBAN estiver registado, nada mais terá de ser feito", acrescenta a instiuição.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório