Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Mota-Engil assina contrato em Moçambique no valor de 365 milhões

A Mota-Engil, numa parceria com a Besix, assinou um contrato no âmbito do projeto de gás natural liquefeito (GNL), em Moçambique, no valor de 365 milhões de dólares (cerca de 337 milhões de euros), foi hoje comunicado ao mercado.

Mota-Engil assina contrato em Moçambique no valor de 365 milhões
Notícias ao Minuto

18:23 - 27/04/20 por Lusa

Economia Mota-Engil

"A Mota-Engil, SGPS, S.A. informa sobre a assinatura, pela Mota-Engil Engenharia e Construção África, numa parceria em 50/50 com a Besix, de um contrato no âmbito do projeto de gás natural liquefeito (GNL), em Cabo Delgado, Moçambique", lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O projeto em causa, num total de cerca de 365 milhões de dólares, que tem como cliente a CCS JV, vai contemplar a construção de uma ponte cais e de uma plataforma de descarga.

De acordo com a construtora, os trabalhos têm uma duração prevista de 32 meses, com início no primeiro semestre de 2020.

"Este novo projeto em Moçambique, que será um dos maiores projetos de GNL a nível mundial na próxima década, confirma este país como um dos principais eixos da dinâmica comercial da Mota-Engil África no continente", apontou.

Na sessão de hoje da bolsa, as ações da Mota-Engil cederam 0,75% para 1,06 euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório