Avaliação bancária desceu um euro em março. Está nos 1.110 euros/m2

O valor mediano de avaliação bancária foi 1.110 euros em março, menos 1 euro que o observado no mês precedente. Este valor representa uma descida de 0,1% relativamente a fevereiro e um aumento de 10,3% face ao mesmo mês do ano anterior.

Avaliação bancária desceu um euro em março. Está nos 1.110 euros/m2

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
27/04/2020 11:01 ‧ 27/04/2020 por Notícias ao Minuto

Economia

Avaliação bancária

A avaliação que os bancos fazem das casas desceu um mês em março, no mês em que a pandemia da Covid-19 chegou a Portugal, de acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), esta segunda-feira. O valor mediano ficou assim nos 1.110 euros por metro quadrado.

"O valor mediano de avaliação bancária foi 1.110 euros em março, menos um euro que o observado no mês precedente. Este valor representa uma descida de 0,1% relativamente a fevereiro e um aumento de 10,3% face ao mesmo mês do ano anterior", pode ler-se no relatório do INE

Do ponto de vista regional, a maior subida em comparação com o mês anterior registou-se na Região Autónoma da Madeira (2,2%). A descida mais acentuada foi observada no Alentejo (-1,7%).

Em comparação com o período homólogo, o valor mediano das avaliações cresceu 10,3%. A taxa de variação homóloga mais elevada para o conjunto das avaliações verificou-se na Área Metropolitana de Lisboa (12,1%) e a menor foi registada no Alentejo (1,8%).

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas