Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

'Alimente quem o Alimenta': Mais de 700 produtores já se inscreveram

Plataforma foi lançada pelo Governo na semana passada.

'Alimente quem o Alimenta': Mais de 700 produtores já se inscreveram
Notícias ao Minuto

11:22 - 24/04/20 por Notícias ao Minuto

Economia Agricultura

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, adiantou, esta sexta-feira, que mais de 700 produtores já se inscreveram na plataforma 'Alimente quem o Aliementa', que foi lançada pelo Governo com o objetivo de aproximar o produtor do consumidor.

É uma plataforma "onde quem quiser comprar produtos assim frescos, como estes que estamos a preparar neste cabaz, de época, em todo o país, tenha ali a possibilidade de encontrar o que pretende", disse a ministra, em declarações à RTP3. 

Maria do Céu Albuquerque acrescentou que mais de 700 produtores já se inscreveram no projeto, que conta já com "mais de 50 mil interações" desde o arranque. 

Assim, qualquer produtor pode efetuar o seu registo para, posteriormente, anunciar os seus produtos e cabazes disponíveis para encomenda/entrega (e condições associadas) e qualquer consumidor, com conforto e segurança, poderá pesquisar por concelho e produtos (biológicos ou não) e, desta forma, identificar os produtores da sua região e encomendar os seus produtos.

A plataforma resulta de uma parceria entre a tutela, os seus organismos, com a Federação Minha Terra, com os Grupos de Ação Local e os Municípios. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório