Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Turismo. Estabelecimentos podem ser reconhecidos com selo 'clean & safe'

O objetivo é transmitir confiança aos clientes.

Turismo. Estabelecimentos podem ser reconhecidos com selo 'clean & safe'
Notícias ao Minuto

10:38 - 24/04/20 por Notícias ao Minuto

Economia Turismo de Portugal

Com os olhos postos na retoma da economia, o Turismo de Portugal anunciou, esta sexta-feira, que vai certificar com um selo 'clean & safe' (limpo e seguro, na tradução em português) os empreendimentos turísticos, empresas de animação turística e agências de  viagem. O objetivo é transmitir confiança aos clientes.  

"O Turismo de Portugal criou um selo para distinguir as atividades turísticas que asseguram o cumprimento de requisitos de higiene e limpeza para prevenção e controlo da Covid-19 e de outras eventuais infeções, reforçando, assim, a confiança do turista no destino", refere a instituição, num comunicado ao qual o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O reconhecimento é válido por um ano, é gratuito e opcional, e exige a "implementação nas empresas de um protocolo interno que, de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde, assegura a higienização necessária para evitar riscos de contágio e garante os procedimentos seguros para o funcionamento das atividades turísticas", pode ler-se.  

O selo 'Clean & Safe' pode ser pedido online, a partir desta sexta-feira, dia 24 de abril, nas plataformas digitais do Turismo de Portugal: RNET (Registo Nacional dos Empreendimentos Turísticos), RNAAT (Registo Nacional dos Agentes de Animação Turística) e RNAVT (Registo Nacional dos Agentes de Viagens e Turismo) e estará sempre associado ao número de registo da entidade.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório