Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Finanças. Pandemia alterou as prioridades a 78% dos portugueses

De acordo com o estudo da N26, as preocupações com a sua saúde (55%) e a dos familiares (47%) estão em primeiro plano no nosso país.

Finanças. Pandemia alterou as prioridades a 78% dos portugueses
Notícias ao Minuto

12:12 - 23/04/20 por Notícias ao Minuto

Economia Finanças

Um estudo levado a cabo pelo banco digital N26 revela que a pandemia do novo coronavírus alterou as prioridades financeiras a 78% dos portugueses inquiridos, de acordo com os resultados divulgados esta quinta-feira.

De acordo com o estudo da N26,  78% dos inquiridos portugueses afirmam que as suas prioridades financeiras foram alteradas como resultado da situação atual. As preocupações com a sua saúde (55%) e a dos familiares (47%) estão em primeiro plano no nosso país, seguidas pelas preocupações com a família (46%) e financeiras (38%) e ainda as relativas à segurança do emprego (26%).

"A nossa pesquisa demonstra claramente o stress e as preocupações financeiras trazidas por esta pandemia global, e como os Portugueses mudaram não apenas a sua forma de viver, mas também de realizar operações financeiras, em resultado", afirmou Sarunas Legeckas, general manager da N26, citada num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O inquérito envolveu 10.000 adultos na Europa e nos Estados Unidos, que partilharam a forma como as suas finanças estão a ser afetadas pela pandemia, revelando que as preocupações monetárias são agora a segunda maior causa de transtorno para os cidadãos em todo o mundo, apenas atrás das preocupações com saúde.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório