Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Arrendamento acessível compensa em Lisboa e no Porto, diz a DECO

A DECO analisou o Programa de Arrendamento Acessível e fez as contas. A conclusão é que, no geral, é uma boa opção nos distritos de Lisboa e Porto.

Arrendamento acessível compensa em Lisboa e no Porto, diz a DECO
Notícias ao Minuto

12:11 - 23/04/20 por Notícias ao Minuto

Economia Arrendamento

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) analisou o Programa de Arrendamento Acessível (PAA) e concluiu que este regime é uma boa opção para os distritos de Lisboa e do Porto. 

"Um ano depois, mergulhámos de novo no PAA e fomos ao detalhe dos dois maiores distritos do País – Lisboa e Porto –, comparando valores de renda obtidos no âmbito do programa e preços médios de mercado em todos os concelhos e para as tipologias mais comuns (T1, T2, T3 e T4)", refere a DECO, em comunicado

A conclusão da associação, consierando um cenário-base e as rendas publicitadas no mercado no início de março, "os números dizem-nos que, em termos médios, esta é uma opção vantajosa, mas sobretudo para tipologias acima de T1", adianta a associação. 

Aliás, no concelho do Porto é uma boa opção a partir de T2 e em Lisboa a partir de T3.

"Adicionando o fator que há escassos dois meses ninguém antecipava – uma forte descida das rendas, fruto da crise que se avizinha, causada pela Covid-19 –, o programa convence ainda mais", sublinha a associação. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório