Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Empresas já podem pedir a renovação do lay-off simplificado

Formulário já está disponível na Segurança Social.

Empresas já podem pedir a renovação do lay-off simplificado
Notícias ao Minuto

11:34 - 23/04/20 por Notícias ao Minuto

Economia lay-off simplificado

As empresas que tenham pedido acesso ao regime de lay-off simplificado e que agora o queiram renovar já podem manifestar essa intenção junto da Segurança Social. O formulário para o efeito já está disponível, pode consultar neste link.

O lay-off, recorde-se, prevê uma suspensão dos contratos de trabalho ou redução do horário dos funcionários, que passam a ter direito dois terços do seu salário, pagos em 70% pela Segurança Social e em 30% pelo empresa.

Com mais de um milhão de trabalhadores em lay-off, de acordo com os dados mais recentes divulgados pelo Governo, as empresas querem saber quando é que vão receber a comparticipação por parte da Segurança Social. O primeiro-ministro, António Costa, adiantou que o pagamento se iria iniciar na sexta-feira, mas já há um calendário mais detalhado. 

Assim, o pagamento será processado nos dias "24, 28 e 30 de abril para empresas que se candidataram até final da primeira semana de abril", pode ler-se. Depois, na primeira quinzena de maio serão devidos os pagamentos às restantes empresas, de acordo com a mesma publicação. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório