Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

AHRESP: Reabertura da restauração e alojamento dependente de apoios

A Associação da Hotelaria, restauração e Similares de Portugal (AHRESP) alertou que a reabertura dos estabelecimentos associados a este setor está dependente de novos apoios, bem como da definição de regras de saúde, higiene e segurança.

AHRESP: Reabertura da restauração e alojamento dependente de apoios
Notícias ao Minuto

20:42 - 22/04/20 por Lusa

Economia AHRESP

A AHRESP esteve reunida, na terça-feira, com o primeiro-ministro, António Costa, o ministro da Economia, Siza Vieira, a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e com o secretário de Estado da Saúde, António Sales.

Num comunicado esta quarta-feira divulgado, a associação disse ter defendido que a reabertura dos restaurantes e alojamentos está dependente "da definição de regras específicas nas áreas de saúde, higiene e segurança para clientes, trabalhadores e instalações, bem como de apoios às empresas, particularmente no que diz respeito à manutenção dos postos de trabalho, bem como à compra de equipamentos de proteção individual e medidores de temperatura".

Conforme explicou a AHRESP, "para transmitir confiança aos consumidores", será criado um selo distintivo, que indica que as regras de funcionamento estão de acordo com as disposições legais, suportadas por um guia de boas práticas elaborado pela associação.

O documento em causa, que será enviado à secretária de Estado do Turismo para ser articulado e validado pelas entidades com responsabilidade no setor, abordará temas como a formação para empresários e trabalhadores, reorganização dos espaços, bem como regras de higiene e controlo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório