Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 26º

Retoma económica do turismo "depende de um fator essencial: a confiança"

O primeiro-ministro considerou hoje que a retoma do turismo, após atual a pandemia de covid-19, vai depender do fator confiança e defendeu que a reabertura tem de ser acompanhada por "exigências de segurança e de higiene".

Retoma económica do turismo "depende de um fator essencial: a confiança"
Notícias ao Minuto

20:58 - 21/04/20 por Lusa

Economia Costa

Esta posição foi transmitida por António Costa na sua conta pessoal na rede social Twitter, após ter recebido em São Bento representantes das cadeias de hotéis Vila Galé, Porto Bay, Pestana e Sana, e dirigentes da AHRESP (Associação da hotelaria, restauração e similares de Portugal).

Estas reuniões decorreram no âmbito dos encontros que o líder do executivo iniciou na semana passada, que começaram com as instituições responsáveis por projeções sobre a evolução da economia portuguesa (Instituto Nacional de Estatística, Banco de Portugal e Conselho de Finanças Públicas), às quais se seguiram audições com economistas e com os parceiros sociais.

"Há pouco mais de um mês o turismo em Portugal crescia a dois dígitos. A realidade mudou radicalmente e estamos bem cientes das enormes dificuldades. O setor será uma das atividades económicas que mais demorará a retomar, pois depende de um fator essencial: a confiança", advertiu o primeiro-ministro.

No processo de gradual reabertura dos estabelecimentos turísticos, segundo António Costa, é essencial que sejam "criadas regras de modo a assegurar que todas as exigências de segurança e higiene sejam cumpridas".

"Para esse objetivo, reunimos hoje com operadores económicos ligados ao setor turístico, designadamente a hotelaria e restauração", justificou o líder do executivo.

António Costa deixou ainda uma mensagem em relação ao futuro deste setor em Portugal.

"Envio uma palavra de esperança e agradecimento a todos os que trabalham no setor do turismo. Bem sei que vivemos tempos de angústia, mas o turismo em Portugal vai voltar a ser de ouro", escreveu o primeiro-ministro.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório