Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Covid-19. 6% das empresas do alojamento e restauração encerraram

O setor do alojamento e restauração está a ser um dos mais penalizados pela pandemia.

Covid-19. 6% das empresas do alojamento e restauração encerraram
Notícias ao Minuto

11:31 - 21/04/20 por Notícias ao Minuto

Economia Covid-19

O alojamento e restauração está a pagar uma fatura pesada por conta do novo coronavírus. De acordo com o inquérito excecional dirigido às empresas, 6% das firmas deste setor anunciaram o encerramento definitivo, enquanto 56% estão encerradas temporariamente e 38% estão em funcionamento. 

"Por setor, a percentagem de empresas encerradas (temporariamente e definitivamente) é mais elevada no Alojamento e restauração. No encerramento definitivo, as restrições no contexto do estado de emergência e a ausência de encomendas/clientes mantiveram-se como motivos com muito impacto referidos pela quase totalidade das empresas", pode ler-se no relatório do INE e do Banco de Portugal. 

Os resultados do inquérito excecional dirigido às empresas, por causa da crise do novo coronavírus, revelam que a percentagem de empresas que sofreu uma redução do volume de negócios por causa da pandemia mantém-se num nível elevado (80%) na semana entre 13 e 17 de abril

Notícias ao MinutoFuncionamento das empresas de 13 a 17 de abril© Reprodução do Inquérito Rápido e Excecional às Empresas – COVID-19

Os resultados deste inquérito referem-se exclusivamente às empresas respondentes em cada semana de inquirição que ainda assim constituem uma massa significativa do tecido empresarial (cerca de 5,8 mil nesta Inquérito Rápido e Excecional às Empresas – COVID-19 – Semana de 13 a 17 de abril de 2020 2/25 segunda semana)

Leia Também: Percentagem de empresas com volume de negócios reduzido mantém-se elevada

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório