Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Centeno: "Estamos a falar de doze zeros para o plano de recuperação"

Sobre a crise gerada pelo novo coronavírus, Centeno não tem dúvidas: "É uma crise que só conseguíamos imaginar num cenário de ficção".

Centeno: "Estamos a falar de doze zeros para o plano de recuperação"
Notícias ao Minuto

08:38 - 21/04/20 por Notícias ao Minuto

Economia Mário Centeno

O presidente do Eurogrupo, Mário Centeno, considera que o plano de recuperação da zona euro terá de ter um montante com "doze zeros", sendo que o acordo alcançado pelo Eurogrupo é "só o primeiro passo", adiantou o também ministro das Finanças português em entrevista ao Público

Questionado sobre o pacote de ajuda do Eurogrupo, Centeno explica: "São doze zeros. As nossas calculadoras dos telemóveis não dão para introduzir esses números. Só calculadoras científicas conseguem lidar com doze zeros". 

Sobre as divergências no Eurogrupo, Centeno admite que "ainda existem", mas sublinha que "antes de chegar a um consenso há sempre divergências". 

Relativamente à à linha de crédito do Mecanismo Europeu de Estabilidade (MEE), o presidente do Eurogrupo esclarece que esta é uma "rede de proteção, sem condicionalismos, sem troikas, sem programas de ajustamento, para que os Estados possam aceder a financiamento com custos equiparáveis entre todos", afirmou. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório